quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Branded Entertainment


Branded Entertainment é uma nova e poderosa ferramenta de comunicação publicitária, que conjuga o entretenimento com uma marca num determinado formato, quer seja para TV, rádio, internet, eventos ou espectáculos. O objectivo principal é dar às marcas a oportunidade de promoverem a sua identidade, os seus produtos ou os seus serviços, junto dos seus públicos-alvo de um modo direccionado e com impacto. Combinando o conteúdo dos formatos com os objectivos das marcas, o Branded Entertainment cria e estimula laços entre as empresas e os consumidores, activando a comunicação através do entretenimento.
A estratégia mais comum de Branded Entertainment é o product placement, onde um determinado produto ou serviço surge de tal forma integrada no formato, que a própria marca passa a ser conteúdo, e onde se destacam os exemplo de sucesso Náufrago ou Querido, mudei a casa!
Vantagens:- Promove um relacionamento mais próximo com os consumidores- Atinge-se uma intensidade experimental que facilita e melhora a lembrança da marca- Facilita a fidelização do cliente;- Torna as mensagens da comunicação de marketing mais atractivas
Desvantagens:- O retorno pode não ser conseguido facilmente

Fontes:
Branded Entertainment, Jean-Marc Lehu

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