quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

NeuroMarketing




Neuromarketing é um novo campo do marketing, que utiliza novas tecnologias directamente ligadas à medicina. O exemplo mais comum e mais vezes falado nas buscas de Internet é o da ressonância magnética usada com o intuito de estudar as respostas do cérebro numa simulação de marketing.
Assim, o papel do Neuromarketing é o de apresentar uma explicação científica para o marketing, para além das ferramentas de comunicação que o servem. A forma de funcionamento deste tipo de marketing baseia-se então em pesquisas estabelecidas por neurocientistas, que, em conjunto com os marketeers, tentam uma análise e conclusões face às reacções que acontecem nas diferentes regiões do cérebro, a quando a apresentação dos estímulos mais variados, podendo ser em relação a produtos, ideias, músicas, pessoas, entre outros.
Consegue-se perceber facilmente que este é um tema muito ampla, e com muita margem de progressão, mas não podemos deixar de repara que, com um conhecimento mais alargado, deste tópico, o nosso trabalho seria em muito facilitado.


Fontes:
Neuromarketing - O Genoma do Marketing, O Genoma das Vendas, O Genoma do Pensamento; escritor Alex Born.
Exemplos:

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