quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

SEO


O significado de SEO é Search Engine Optimization. Em português o que isto significa relaciona-se com a Optimização de Sites e Buscas. O SEO nada mais é do que a otimização de uma página (ou até do site inteiro) para que este possa ser melhor compreendido. A consequência directa da utilização das técnicas de SEO é o melhor posicionamento de um siten uma página de resultados de uma busca. O SEO é uma prática sem garantias, ou seja, nenhuma empresa ou pessoa pode garantir que seu site fique em primeiro em uma busca, pois o único capaz disto seria o próprio site de busca como o Google ou o Yahoo, mas garante definitivamente uma melhor qualidade para os visitantes.
O SEO surgiu com a nova geração de sites de busca. Antes dela, a organização do links em uma páginas de resultado era alfabética.Na nova geração de ferramentas de busca, o posicionamento passou a depender da relevância.
Os factores que influenciam o posicionamento das páginas estão bem acautelados pelos site de busca. Porém, ao longo do tempo, foi possível identificar as melhores práticas que se resumem em empregar o bom senso na criação e estruturação de um site. O SEO também depende da palavra-chave, o termo que se usa na busca.
Fontes:
http://www.marketingdebusca.com/

Sem comentários: